Mulher, gênero e diversidade

Mulher, gênero e diversidade

No Movimento do Graal no Brasil, o que significa para cada uma de nós associadas e para a instituição trabalhar na perspectiva da diversidade de gênero e de raça?

Essa é uma pergunta que há muito tem sido feita por diferentes mulheres do Movimento do Graal no Brasil e em outros países.  Sentimos cada vez mais urgente a necessidade de ampliar o entendimento das demandas específicas trazidas pelas mulheres indígenas, pelas mulheres negras e outros grupos. 

Neste contexto que se fortalece entre nós o tema MULHERES, GÊNERO E DIVERSIDADES como uma das ações estratégicas do Movimento, uma resposta da instituição, para efetiva valorização da Justiça, dos Direitos e do Bem viver!!!

Atualmente, temos em funcionamento uma Comissão que está em diálogo com o Centro da Mulher para construção de ações conjuntas com todo o Movimento do Graal: local, regional, nacional e internacional. O que possibilita a identificação de desafios, oportunidades e estratégias ligados a essa temática. 

Prevê-se para um segundo momento, a criação de uma Rede internacional. É importante lembrar que as Redes do Graal são abertas à participação de mulheres que não são associadas ao Graal.

Assim, o Movimento do Graal no Brasil coloca-se estrategicamente contra o racismo e o sexismo, disposto a impulsionar ações capazes de fazer frente às perdas já postas na relação de dominação.