Spots Campanha
Mulheres na Comunicação

3ª Live AMC #8M 2023 – Mulheres Afrodiaspóricas, religiosidade e feminismos – Mulheres na Comunicação
Nesta quinta-feira, 23/03/2023, às 19h30, no canal do Youtube @mulheresnacomunicacao, a Associação Mulheres na Comunicação (AMC), promove sua terceira live especial #8M 2023, na qual dialoga com o público sobre temas que tiveram grande comoção nas redes sociais.
.
O tema da nossa terceira live será “Mulheres Afrodiaspóricas, religiosidades e feminismos”.
.
Partindo de recortes da história do Brasil, pretendemos exaltar a herança de matriz africana, implicita na religiosidade e relacionada as raízes da população negra, em especial, a trajetória das mulheres negras e sua atuação nos movimentos políticos e culturais em busca de justiça, fomentando assim o feminismo negro.
.
A apresentação da Live será conduzida pela companheira Maianí Gontijo, que é
comunicadora social, especialista em Gestão Cultural, Inovação e Mídias Interativas e MBA em Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital, estrategista em comunicação digital, marketing digital e político. E, contará com a participação:
.
Mestra Letícia Rocha – Mestra em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduada em Neuropsicologia Educacional-Faculdades Santo Agostinho. Pós-graduação em Pensamento Andino e Feminismo Descolo-nial pelo Instituto de Estudios de Culturas Andinas e Grupo Latinoamericano de Estudios y Formación y Acción Feminista. Graduada em Ciências da Religião pela Universidade Estadual de Montes Claros.
.
Dra. Rosinalda Olaséní Côrrea da Silva Simoni – Graduada em História; Especialista em Gestão do Patrimônio Cultural;Mestra em Arqueologia, Dou-tora em Ciências da Religião, Pós doutora em história. Atualmente cursa o doutorado em História pela Universidade Estadual de São Paulo/UNESP; e pós doutorado em história pela PUC GO. Grupos de Pes-quisa: RELFET- Rede Latino Americana e Caribenha de Pesquisadores sobre Feminismos de Terreiros; Memória social Subjetividade e Cultura, Pontifícia Universidade Católica de Goiás; OBIAH- Grupo de estudos interculturais Decoloniais da Linguagem (UFG);ABPN-Associação Brasileira de Pesquisadores negros, NEGRARQUEO, Coletivo de arqueólogos Negros, Núcleo Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, do(a) Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Coordenadora do GT História da África e africanidades da ANPHU Regional Goiás. Diretora Fundadora da Tekohá Pesquisas Patrimoniais.
.
Dra. Thais Alves Marinho – Doutora em Sociologia pela Unb. Possui pós-doutorado em História pela UFMG. Professora do Programa de Pós-Graduação em História (em que atua como coordenadora) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC Goiás, membro cofundadora da Rede Latino-americana e Caribenha de pesquisas sobre Feminismos de Terreiros (RELFET), líder do grupo de pesquisa Memória Social e Subjetividade (CNPQ/PUC Goiás), membro do grupo de pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento (UNB/CNPQ).
.
O conteúdo desta live será disponibilizado nos demais canais da AMC – rádio web "Mulheres na Comunicação" (www.mulheresnacomunicacao.com); canal "Mulheres na Comunicação" nas principais plataformas de streaming de áudio; e, também, nas nossas redes sociais no @mulheresnacomunicacao.
.
Não perca! Assista, participe, curta e compartilhe!
.
Inscreva-se no nosso canal, assim você receberá prioritariamente nossos novos conteúdos. Ajude-nos a fazer esse conteúdo chegar mais longe e alcançar quem precisa dessas informações. Fortaleça nossa rede de comunicação comunitária e democrática!
- 3ª Live AMC #8M 2023 – Mulheres Afrodiaspóricas, religiosidade e feminismos
- 2ª Live AMC 8M 2023 – Etarismo (ou "Velhofobia")
- 1ª Live AMC 8M 2023 – Lei nº 14.443/22 e as novas diretrizes para realização de laqueadura e vasectomia
- Live “Caso Daniel Alves: cultura do estupro e pedagogia da crueldade
- #Campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher – SPOT 10 – Locução Geralda Cunha, Associação Mulheres na Comunicação (AMC)