Graal

Redes e Parceiras

Na sua trajetória, o Movimento do Graal no Brasil, tem construído parcerias exitosas com Organizações e Grupos. Entendemos ser de fundamental importância a atuação coletiva, visando maior interação e o fortalecimento das iniciativas que trabalham na defesa de um mundo que seja um lugar bom para todas as pessoas, para o bem viver, reafirmando a busca por uma sociedade inclusiva, justa e solidária!

Com uma visão ampla de empoderamento das pessoas, O Movimento do Graal no Brasil, por meio do Centro da Mulher, realiza projetos de mobilizações sociais com recorte de gênero, cujas temáticas são trabalhadas com metodologias referenciadas na Educação Popular, oportunizando e valorizando as vozes das comunidades, em especial de mulheres e meninas, numa abordagem que foca prioritariamente os eixos: Enfrentamento a Violência contra Mulheres e Meninas; Saúde, Sexualidade e Direitos Reprodutivos; Saúde Comunitária; Autocuidado e Cuidado; Cultura Popular; Economia Popular Solidária, Segurança Alimentar, dentre outras temáticas. 

As Redes, Fóruns e Coletivos com as quais o Movimento atua ou se articula, são aquelas com as quais possui sinergia e convergência com seu campo de atuação e mobilização. Buscamos assegurar sempre o compromisso com a capilarização da atuação em rede e que seja por adesão. Essa experiência de coletividade, nos possibilita ultrapassar os limites geográficos e territoriais, alcançando sempre outras mulheres e grupos. Dessa forma, nestas tessituras que vão se constituindo, as vozes, olhares e ações, vão se convergindo para um horizonte solidário, respeitando e valorizando as diferenças e sobretudo, atentas às realidades locais. Cada uma no seu lugar, atenta aos anseios do dia a dia, mas conectadas a uma proposta planetária. O cuidado coletivo.

A atuação em parceria e adesão às redes, fóruns e coletivos, constituem elemento central e estratégico para a Instituição e Centro da Mulher, compreendendo que nossa capacidade de atendimento e operacionalização se materializa a partir dos esforços que são somados, com otimização de recursos humanos e financeiros.