Graal

Graal Internacional

“Uma visão do Graal internacional é um mundo transformado em amor e justiça, pelo poder do Espírito Santo, que move tudo e vive ou compromete o talento e a energia das mulheres. É uma visão de esperança e uma obra de fé. É uma jornada em direção a membros nas profundezas do coração humano, nas culturas e nas sociedades e no universo. Confiando ou futuro no Espírito de Deus e em um comunhão ou com outros através do tempo e do espaço, reafirmamos novamente com alegria nosso desejo de buscar e trabalhar para esta nova vida de promessa.”

Declaração da Visão Internacional do Graal (AGI 2011)

Somos um movimento internacional e uma comunidade de mulheres de diferentes culturas, origens sociais e gerações. Confiamos no Espírito de Deus, Mistério e Fonte da Vida.

Somos chamadas a criar um mundo sustentável, transformando o nosso planeta num lugar de paz e justiça.

Reconhecemos que somos parte da criação global, e esforçamo-nos para viver de maneira simples e alimentar uma cultura de cuidado para todo o planeta.

Estamos determinadas em procurar sinais de esperança num mundo complexo. 

Somos fortalecidas pela energia, a compaixão e a ação criativa das mulheres.

Nascido na tradição católica, o movimento está ancorado na fé cristã e é desafiado pela chamada radical dos ensinamentos de Jesus. Hoje somos mulheres de várias tradições religiosas, trilhando caminhos espirituais que são fonte de vida. Reconhecemos que em cada um dos países do Graal as nossas expressões de fé, religião e espiritualidade refletem as nossas realidades e culturas. Respeitamos e reconhecemos estas diferenças.

Conscientes das realidades globais que enfrentamos, estamos empenhadas em crescer em conjunto e em aprender umas com as outras, na sua sabedoria, experiência e procura espiritual.