A violência contra a Mulher não pode ficar invisível

A violência contra a Mulher não pode ficar invisível

Campanha chama atenção para o aumento de casos de violência contra a mulher durante a pandemia. Promovidas pelo Movimento do Graal no Brasil com o apoio da Misereor, ações visam tirar da invisibilidade a violência contra a mulher no Brasil, além de reforçar a importância da denúncia 

“Tive momentos em que dizia às minhas crianças: fechem os olhos e encolham-se. Como se isso fosse um escudo protetor, sabe? O meu desejo era de entrar na parede com elas, me tornar invisível aos olhos do agressor para poder respirar”. Arlete Alves de Almeida, coordenadora do Centro da Mulher de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, conhece bem a realidade de uma mulher vítima de violência. 

A trajetória de superação e luta em defesa da vida das mulheres e o aumento significativo de casos de violência contra a mulher, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, que trouxe para a realidade de muitas famílias brasileiras a necessidade do isolamento social, foram as inspirações para a campanha “A violência contra a mulher não pode ficar invisível. Denuncie!”. A iniciativa lançada em 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, é promovida pelo Movimento do Graal no Brasil e realizada com o apoio da Misereor e organizações parceiras. Conheça os materiais da campanha clicando aqui, divulgue e promova ações.